Memórias

Memórias

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

LOUVOR aos meus FILHOS

   As crianças começam por amar os pais; á medida que crescem, julgam os pais; ás vezes os perdoam!
   Eis uma frase que eu li há muitos anos e, que em parte, me serviu de guia na minha responsabilidade de pai.
   Vejo nos filhos a minha eternidade e, para que fossem motivo do meu orgulho a sua correcção foi necessária.
   Sei que nos seus julgamentos, enquanto jovens, nem sempre me foram favoráveis. As minhas correções também poderiam ter sido menos rígidas e dolorosas, mas os erros destes actos só mais tarde os entendi. Felizmente não deixaram “marcas” mas compreendo que não tenham sido esquecidas. Também fui filho. Não posso esquecer muitos acontecimentos, mas se tenho o poder de perdoar, perdoei sem me pedirem.
   Serve a introdução para explicar que na criação dos meus filhos, houve cuidados na sua educação que foram vistos como rígidos para a época. Creio que voltaria a ser “duro” ainda que com menos erros (com a idade passamos a ver as mesmas coisas mas de outra maneira) para obter os resultados que consegui.
Os filhos que tenho, têm sido o meu orgulho, a minha alegria …
   Como filhos, esposos, pais e profissionais, têm sido o que um pai-e uma mãe-mais poderiam desejar. Abençoados sejam e que a sorte vos proteja.
   Merecem que vos diga publicamente o que nunca me ouviram dizer: vocês são os melhores filhos do mundo e merecem o meu LOUVOR. Continuem com a mesma educação e respeito e transmitam-na o melhor que puderem.
   Bem-haja meus filhos;
    A.ROSA

Sem comentários:

Enviar um comentário